Thursday, May 04, 2006

Há Post-It's no tecto!

Pois bem, vamos introduzir um novo tópico, reincidente com o parafraseamento dogmático entre aquilo que pode ser já definido como "a melhor coisa que já aconteceu desde o acidente de Chernobyl, ou qualquer outro acidente.".














"Curioso como se pode escrever montes de coisas e não dizer nada", era o pensamento que me cruzava a mente ao passar os olhos por mais uma edição daquele que é o "jornal" mais visto, e não lido, de Lisboa: o Metro. Ou o Destak. Depende da filiação partidária. Ora peguem vocês num exemplar e rapidamente dar-se-ão conta de que o melhor escritor da edição enviou uma carta que depois foi cortada e colada, enquanto que os restantes 93% do papel gasto recebe a mais variada panóplia de erros e calinadas, pontapés gramaticais e até cartões vermelhos de lógica.
No entanto é o melhor passatempo que temos no metro, é à borla e no fim podemos largá-lo em qualquer lado que ele está em casa.

Daqui podemos aferir que o "Metro" é masculino. Porque, se fosse feminino, era pago.

Entretanto o Pop-in-Rio regressa ao Tejo, numa daquelas acções de marketing que vão ficar para a história. E eu pergunto-me: porque não tentar enfiar um sabonete pela falha das unhas acima ?
É que depois de ano e tal de espera, olhar para aquele cartaz é de ir às lágrimas. Suponho que nos próximos dias vamos ver um aumento da taxa de suicidios, culminando com o inicio dos concertos.

Por falar em suicidas, alguém já percebeu em concreto o que aconteceu ao Dino ?
Aquilo de subir de balão (contaram-me, não se ponham com ideias) não calha muito bem ao um gajo que foi morrer num acidente automovel... E reparem que qualquer gato pingado que comete uma infracção ao código, do tipo "Foi interceptado um sujeito do sexo feminino, constituição loira (sim eu sei), 27 anos, que ia a 76,4km/h no sentido contrário da via norte-sul da autoestrada A25, por volta das 22.34. A condutora tinha uma taxa de alcoolémia no sangue de 3,4 e vestia o 36." . Quem estava com atenção repara que só não facultaram o número de BI por pouco. No caso do Dino, sabemos que morreu, sabemos que era de carro, e aseguir foi o flood de sms a dizer que se mandassemos sms's suficientes talvez o Zé Milho morresse aseguir. Essa e a das peças de roupa laranja. Coitado do Fred Flintstone. Deve tar a sofrer.
Eu gostava de saber quantos pontos levou ou coisa do género, mas talvez mais importante seria de que é que ele morreu ?
Suponho que depois a TVI teria de realizar uns 15 episódios dos Morangos com Sal (Pimenta era uma beka parvo) de modo a poderem justificar a pedra com que alguem era capaz de conduzir devagarinho...

A estas horas podemos também pensar em esferovite. Ou petróleo. Reparem, quem foi o génio que pensou em pegar numa substância viscosa, que se encontra vários metros abaixo da superficie, para fazer o que quer que fosse, quanto mais alimentar um motor de combustão interna. Se inventar a roda é considerado acto de génio para um chimpanzé, acho que algo como a gasolina é divinal. Esqueceram-se no entanto de verificar o stock, aquela merda esgota. Pensem positivo, as futuras gerações vão ter uma ciclovia bastante mais extensa e confortável do que a que nós tivemos ...

Li também algures que o Keith Richards, guitarrista dos Calhaus Rolantes, foi hospitalizado durante umas férias nas Bahamas ou nas Fiji ou numa daquelas ilhas de sonho. Antes que se perguntem o que é que ele andou a chutar p'á veia, informo apenas que foi parar ao hospital devido a uma fractura (nãomerecordaonde), consequência dum acidente de automóvel que teve depois do traumatismo causado por ter caido de uma palmeira. E se acham que estou a gozar vão à procura.

Recordo com saudade o meu 18º aniversário, em que tive a hipótese de fazer um salto em tandem, algo semelhante a paraquedismo para os mais cultos que leiam isto. Ora, atar um gajo às costas que tem, por sua vez, um para-quedas às costas é, já de si, pouco reconfortante. Depois é capaz de ser a única situação da nossa vida em que se abre a porta dum avião e em vez de caírem umas mascaras de oxigenio, empurram-nos porta fora. E é também a única vez em que me lembro de ver o planeta a andar mais rápido que eu. Inclusivé, na minha direcção. Isto serve de introdução ao tema lógico que se levanta: Porquê ter um corta unhas pequeno e outro grande ?

Enfim. Pegadas há muitas.

Momento Seinfeld: "O Ser Humano requer muita manutenção. Temos de tomar banho, fazer a barba, cortar as unhas, cortar o cabelo... Se o Homem fosse um carro, ninguém o comprava. Mas as mulheres vão ao extremo: imaginem que elas podem deitar cera a ferver sobre as pernas, arrancar todos os pêlos desde a raiz, e se virem uma aranha de 2mm entram em histeria."

Bleh,
Alturas

9 comments:

Isabel Paixão said...

So para dizer que sim, eu tenho medo de aranhas.. dp?? Ha crise??? mau.. ja estivemos a falar melhor... bleh tb pa ti *

Anonymous said...

tinha k ser... Sôr Alturas, só alguém mt inexperiente e masoquista derramaria intencionalmente cera a ferver nas pernas, e eu, ser humano do sexo feminino, nunca saltei ao ver 1 aranha de 2mm, nem 2 cm, possivelmente saltaria ao ver uma de 10cm... aí sim... :S até tu :P

Mas fora a citação de algo parcialmente falso e ligeiramente machista, concordo com tudo o k me lembro e dou graças à deusa por ter memória fraca...

**

JN said...

nas mesas do IST diz que há é pegadas no tecto... ainda tou para confirmar isso ...

Anonymous said...

Tens toda a razão quando dizes que a taxa de suicídios vai aumentar, mas o causador de tantas mortes não vai ser o "Pop-in-Rio", vão ser vocês, quer dizer,vai ser este blog.Quando as pessoas o descobrirem e começarem as ler os vossos post's só vão ter pensamentos suicídas.
Um conselho: Não transformem este blog num "Metro", continuem a escrever textos com conteúdo e de preferência com qualidade,não escrevam só por escrever.O blog é para ser lido, não para ser visto. Ah, já me ia esquecendo, é verdade que a maioria das mulheres metem cera QUASE a ferver nas pernas, que arrancam os pêlos desde a raíz,mas a maioria também não tem medo de aranhas de 2mm. Para finalizar... Já não há Post'its no tecto!!!

Alturas said...

Acho bonito que num post gigante, a única parte que recebe comments é aquela que não fui eu que disse, foi o Seinfeld. Portanto, minhas senhoras, leiam o post em vez de olhar pa ele. Isto não é o "Metro".

Anonymous said...

Nós não temos a culpa k o Seinfeld diga coisas mais interessantes...

Anonymous said...

Se leres os comentários vais perceber k a parte da tua autoria também foi comentada. Vai mas é procurar pegadas no tecto!!! :p

kimi said...

Sinceramente.. abri o site e so me dei ao trabalho de ler este.. mas gostei, parti-me a rir seriu! Andas la.. ou andas a roubar o jeitinho a alguem hihihi =P
Mas sim, as geraçoes futuras... Essas ao menos, nao vao ter que se queixar em fazer o mundo mais "amigo do ambiente", nao vao ter outra hipotese ne?.. lol
Ah! E o grande Keith Richards.. Ele já não estava morto?! =X
hihih nao seriu, gostei =P

keep up!

*

Anonymous said...

Realmente tenho de dizer-te Mr. Anderson que fiquei impressionada com a temática que abordaste tao rigorosamente. Penso agora, (e isto sinceramente falando) no importante que é deixar pegadas no tecto, evitar o Pop-in-Rio, largar o 'METRO' e o 'Destak' por aí algures e em tudo o resto que falaste...mas aquela pergunta que não quer calar, para mim, é como é que se aquece a sopa no micro ondas, sem ter de imediatamente abrir a torneira, e dominar a vontade incontrolável que dá de pentear o cabelo? hãn?...e a isso meu amigo, consegues responder?