Saturday, June 06, 2009

822

Há 822 dias que não assino um post neste blog. 822 dias. Salvo ir reprogramando a aparência do site, para ter a certeza que está sempre bem, e no seu melhor, como inicialmente tínhamos previsto, e as minhas visitas quase diárias em busca de updates, tenho sido um colaborador silencioso. Muitas vezes, mais do que posso contar, escrevi comentários a posts que não eram meus. Todas essas vezes, os apaguei antes de dizer “comentar”.

822 dias. Tive que os contar num calendário, mas são muitos. Muita coisa muda em 822 dias.

Foda-se.

A minha vida ficou virada de pernas para o ar nos últimos 32 dias. Aconteceu tudo, aconteceu nada, e ainda mais alguma coisa. Contados, ninguém acreditaria, e sinceramente, também não é para os contar que escrevo agora. Escrevo, porque as coisas mudam, quer queiramos, quer não, 822 dias mudam muita coisa.

Já não tenho 20 anos. Os USA já não são governados por um atrasado mental. Já tive o meu 1º carro. Vendi o meu 1º carro. Tenho 22 anos. E principalmente as pessoas que me rodeiam, não são as mesmas. Por vários motivos, algumas dessas pessoas já não fazem parte da minha vida quotidiana.

Fazem no entanto, parte de mim. Fazem parte da minha vida, e do meu caminho até aqui. Fazem parte da minha história. Fazem parte das histórias que conto. E, cada vez que as conto, custa-me aperceber que tenho de dizer “é um amigo meu, já não o conheceste”. Apercebo-me também do tempo verbal utilizado, “é”.

O Aglomerado, e as pessoas que o influenciaram.

No princípio, éramos apenas 3 amigos. Em comum? O curso, que fez com que nos conhecêssemos, e o facto de sermos 3 pessoas, inteligentes, com sentidos de humor semelhantes, e com as quais é impossível discutir e esperar ganhar. Em separado, ou em conjunto. Pessoas com opiniões, pessoas que as defendem, que gostam de as transmitir, e que o fazem de maneiras pouco ortodoxas. É uma boa razão para uma união. Além disso, acho que se pode dizer que havia uma certa tendência para que tal acontecesse. Como as bolhas de azeite num copo de água acabam por se juntar, nós acabámos por criar este espaço.

Hoje, devido a uma enormidade de factores (ou talvez apenas 1 ou 2), já não se escreve aqui com tanta regularidade.

Colidimos, um pouco ao estilo de “Unstoppable Force meets Immovable Object”. Resultado, danifica-se uma amizade, do tipo mais forte que há, e ao mesmo tempo, hipoteca-se o futuro deste blog como pérola literária.

Dizes que o Aglomerado não se adaptou à mudança, e que portanto seria lógico acabar com o Aglomerado. Não estou assim tão certo disso.
A lógica, é absolutamente irrelevante para o caso. Apesar de sermos pessoas que se regem pela lógica, e têm orgulho nos seus raciocínios lógicos e analíticos, todos sabemos como deixar a lógica para trás. Como viver.
Estou bastante curioso para saber como é o Aglomerado 822+ dias depois. Saber se é possível recuperar o Aglomerado e as pessoas que o compõem, ou não.
Re-aglomerar.
E finalmente, o Aglomerado foi criado por nós, para eles. Para vós. Para contagiar e atrofiar com todas as mentes acanhadas e espartilhadas que existem e contactam conosco.
Não sei se a missão foi bem sucedida, e quase de certeza, que não foi acabada. Não enquanto houver público para nós. Não enquanto o público nos quiser por cá.

Portanto, creio que vou recomeçar a escrever aqui. Não vou dizer que planeio escrever todos os dias, mas talvez de 2 em 2 dias (talvez mais… a vida académica é complicada, mas prometo que vou tentar). Vou aguardar pela reacção do público em geral, e dos autores em particular.

E depois… fica em aberto.

Até já, 822 dias depois.

Lemos

No comments: