Saturday, November 25, 2006

La Cucaracha.

Beleza.
Indecisão.
Peste, Apocalipse, Sexo e Aborto.
Iraque e Bombas Nucleares e Coreias e Guerra.

Todos os grandes temas transmitem grandes mensagens e grandes discussões, grandes ideias e grandes (tesões) são os que assim discutem.

Ora, eu não sou assim tão grande. Por isso, para o bom funcionamento deste blog e deste país em que nos encontramos, vamos passar por cima dos temas grandes.

Vamos aos temas Grandiosos.
Futebol, mini-saias e dinheiro. Destes, não há um que me sinta muito à vontade para discutir sozinho.

Dito isto, sobra-me o tema Perfeito.

A Barata.

Tá a chover a potes como nunca se viu antes. Ou melhor, chovem potes como alguns já viram mas não se lembram muito bem. Aposto que há baratas por aí a curtir o molhe. E a molha.
Seja como for, chovem cães e gatos indiscriminadamente, como se não houvesse amanhã. Secalhar há amanhã e secalhar já se viu chover mais, e secalhar é mesmo se parado, o que eu acho estranho é que chove imenso, e para mais, é selectivamente.
Só chove no meu quarteirão.
E digo isto com razão, vim a conduzir de longe para cá, chuva miudinha só apareceu quando chegava à minha freguesia e, chuva a sério viu-se assim que entrei na minha rua. O que ajuda imenso, quem quer que venha comigo entra em casa já humedecida. De reforçar aquele "a". Gajos vêm encharcados e pronto, azar.

Lasers são coisas interessantes. Matam baratas. Também criam grandes confusões em aulas e no transito e noutros sitios pouco protegidos. Posso até dizer, há pontos vermelhos no tecto. E não só.

Se acham que isto é estranho, há coisa de 5 minutos apetecia-me escrever sobre a Terra e o Mar. Até que me sentei frente ao pc e me passou a gafe artística, afogou-se naquela chuva toda com as baratas... Assim, escrevo isto.

"Quem já viu uma barata a voar, ponha a mão no ar."
Pode ser que apanhem a próxima.

Continuo a espera que venha um mail com sugestões. Devo dizer que os 374 mails a pedir para dizermos mal dos D'Zrt deviam pesar um pouco a consciência - não estamos aqui para bater no ceguinho.

Aceitam-se coisas originais.
Tipo Origami ou a Não-Linearidade do Espaço-Tempo.

O resto são rastos.
Isto é uma pegada.

Alturas

4 comments:

Isabel Paixão said...

Pronto, eu mando um mail com sugestões... mas depois não digas que eu não te avisei... beijinhos

Alturas said...

Mas que comment mais construtivo. A minha alma tá parva. Venham mais comments destes para eu poder cortar os pulsos e ir para o Purgatório de consciencia tranquila...

Isabel Paixão said...

Queres que seja construtivo? Tá bem.

Ora analisando a primeira parte do teu post, beleza trás indecisão, pois o ser extremamente belo pode dar alguns problemas de escolha; uma pessoa muito muito bonita pode ser uma peste (também pode apanhar peste se não comer e etc), o que pode levar ao Apocalipse. Ora não se faz sexo quando o mundo está a acabar, a não ser que nos estejamos nas tintas, tipo what the hell let's party, mas também se for esse o caso para quê fazer o aborto caso o sexo traga consequênncias que nascem 9meses depois, o mundo está a acabar, tu vais morrer e consequentemente a consequência também segue o mesmo caminho.
Iraque, bombas e isso, também pode estar relacionado, é tudo malta kamikaze e tal, portanto apocalipse deve ser prato do dia lá para aquelas bandas.

Olhando para a segunda parte, mensagens, discussões, ideias e tesões, é algo que me transcende, mas pá, se te sentes feliz e excitado a discutir com a malta, nós só estamos aqui para te agradar ok? Pronto...

Ora depois, grande mentira. Não grande coisa, mas és definitivamente grande comparado com o meu metro e cinquenta e cinco. isto visto de baixo, de cima podes ter outra perspectiva mas aí tinha que arranjar um gajo que fosse maior que tú, ora não é coisa que cresça nas árvores, por isso não sei.

Futebol, mini-saias e dinheiro, tudo coisas que gosto, nao nesta ordem. Primeiro o glorioso, depois o dinheiro... quanto a mini-saias, vou ter que desencantar as minhas do fundo do armário, uma dia levo para o Técnico para ver se obtenho algum feedback por parte dos 80% cromossoma XY que aquele instituto possui.

Baratas, one word: nojo!!

Chuvinha e tal, cães e gatos, sim senhor, mas detesto desapontar-te, não é só na tua rua, a 50km da tua rua também chove como o caraças, Mafra tornou-se um país tropical e Novembro é a época das monções. Qualquer dia anunciam que a zona oeste se tornou uma super piscina, com tanta água que cai para estes lados. E ainda tenho o bónus de morar numa rua onde as árvores caem com o vento, deixam os carros bloqueados e as pessoas a chegarem atrasadas aos mini-testes de análise II. Gajos encharcados e gajas humedicidas, again, sem comentários.

Lasers são muito úteis, para provocar guerras no terceiro mundo ou para apenas fazer coisas giras com a luz ou assim... e fusões nucleares.. enfim, cenas giras, tás a ver. E matar baratas, ámen a isso.

A terra e o mar.. soa a Lusíadas.. As armas e os barões assinalados, que da ocidental praia lusitana, por mares nunca dantes navegados, bla bla bla.. Gosto.

Baratas a voar, ok, é desta que eu emigro para longe, para um país onde as baratas são proíbidas e exterminadas.

Mail já mandei, go check.

Origami tudo fixe, linearidade (ou não) do espaço-tempo... isso soa ao Sande Lemos, que como sabes é um dos alvos do meu ódio mais profundo. FIM

How's this for a constructive comment? ahahaha

Alturas said...

Pronto, temos leitores que se prendem ao gosto sádico de perder tempo a fazer os outros perder tempo. Análises literais de cada palavra não são coisas que me interessem, eu escrevi aquilo.
Preocupem-se em meditar sobre a pérola literária, deixem o pensamento para a gente =].