Thursday, October 19, 2006

Pegadas Grandes e Fartas, a Sério.

Fumadores.

Haja gente mais estúpida e eu juro que paro de escrever.
Diga-se de passagem que as putas não contam. Quer dizer, as putas não são estúpidas. Apenas estão num nível mais abaixo na sociedade. Ou mais acima, dependendo do referencial.

Seja como for, é gente estúpida.

Gente que complementa os bons momentos (uma boa refeição, uma competição dura, um ou vários momentos escaldantes com várias suecas) com uma pequena dose de nicotina e alcatrão, benzeno e nitrosaminas e formaldeído e cianeto de hidrogénio e outras coisas. É quase o mesmo que ir ao um bar pedir um shot de óleo para motores. Óleos lubrificantes de cariz sexual não contam. Adiante.

O país está em crise, cada vez há menos dinheiro e consequentemente, poder de compra; seja lá o que for - há sempre dinheiro para o nosso pequeno vício, o nosso pacote de chaminés de papel.

Mais ridículo - perguntem-lhes porque é que se submetem a tal, sabendo que é prejudicial para eles e para os que rodeiam, algo que pode criar graves problemas no futuro... "Não sei" ou "Porque sim" são as respostas mais normais. Os que admitem que é um problema e nos dizem directamente à fronha que vão parar de fumar e que temos razão em perguntar tais coisas, apenas para aparecerem dois meses depois ainda sem terem parado - esses atingem níveis tóxicos de hipocrisia. Quase tão tóxicos como aquelas coisas que insistem em chupar.

Mas não, há mais - já todos sabemos que existem métodos para ajudar a controlar o "hábito", o vício, pastilhas, autocolantes, etc - "Ah, não, essa merda é bué cara".

Isto vindo de alguém que paga 2.5€ tantas vezes quantas necessárias para manter aquele vício prejudicial. Curioso, não ?


Mantendo o tópico, tenho sono. E amanhã, tenho aulas. Tenho ainda de ambientar a malta de segunda fase - esses, bem vindos sejam.

Pegadas sérias ... pa variar.

Alturas

6 comments:

Alturas said...

Ora um post sério. Sempre a inovar.

kimi said...

lol keixam-se k isto eh so parvoices i tal.. mas knd alguem faz algo importante i pronto, seriu... enfim.. axo k eh importante, i sinceramente tens toda a razao, pk nos dias k correm, fumar é ridiculo.. mas como portugal eh um país de "deixa andar.."

Isabel Paixão said...

Eu até concordo sabes. Fui fumadora durante uns aninhos, sim meus amigos, yours truly gastava 2.30euros (era o preço na altura) de dois em dois dias.. Era mais ou menos quanto me durava um maço, entre os amigos fumadores cravarem no intervalo das aulas, e nos dias em que saía à noite ainda durava menos, chegando a comprar logo dois ao início da noite na primeira tabacaria que encontrava. Agora que penso nisso, acho um desperdício de dinheiro, principalmente porque significava beber menos, e o álcool é um vício muuuuuito mais giro (entre outros vícios, definitivamente mais interessantes, mas isso são outras conversas, e que exigem outro tipo de posts.. de preferência com bolinha no canto superior direito!). Não me arrependo de ter sido fumadora, foi uma experiência, mas acabou quando realmente começei a ter consciência de uns quantos aspectos negativos do acto de fumar. Lógico que faz mal à saúde, toda a gente sabe, mas para além disso, ficas com as mãos com um cheiro horrível, a boca com um hálito daqueles (esse aspecto os homens normalmente estão de acordo, pelo menos os não fumadores, de que beijar uma mulher fumadora é horrível), os dedos amarelos, a carteira mais leve, o fôlego e a capacidade de reter a respiração (isto para quem pratica natação, como eu é importante) já não são nem de longe os mesmos. Não é sexy correr no ginásio na passadeira 5minutos ou nadar 25metros e ficar a deitar os "bofes pela boca"! Por isso, conselho para quem fuma: deixem-se disso! Não vos faz mais giros nem mais homens/mulheres.. E sinceramente, se houver mesmo vontade de deixar o vício, consegue-se. Eu consegui, e não sou mais que o outros. Tenho dito ;)

Anonymous said...

lolol...adorei,adorei, adorei!!!! axei o máximo, komo tu konseguiste descrever dois dos teus grandes amigos no post..um deles o meu keridissimo namorado e o outro o bruninho...o hugo é akele k diz k o nikoblok é caro,mas gasta 2.50 por dia na merda do maço de tabako..enkto o bruno é akele k responde 'n sei e pk sim' kdo lhe perguntam pk é k fuma...adorei, adorei,adorei...alturas, smp lá!!! bjs

Anonymous said...

Concordo plenamente contigo.
A sociedade, em geral, queixa-se que o poder de compra está a diminuir e que, cada vez mais, é difícil chegar ao final do mês com algum dinheiro, a fim de o juntar para projectos em mente. Analisando bem a situação há sempre dinheiro para os vícios, neste caso, fumar.
Cada vez mais, há informação sobre o quanto é prejudicial fumar, mas como sempre, as pessoas acham que as coisas só acontecem aos outros, que estão imunes as todas as consequências deste vício tão prejudicial para a saúde.
Bem, às pessoas que fumam só tenho a dizer que o deixem de fazer antes que seja tarde demais, às que não fumam não pensem em começá-lo a fazer. E que continuem a haver pegadas no tecto.
Jokinhas para todos

Anonymous said...

mas que grande aldrabice...toda a gente sabe que o tabaco faz bem...faz bem aos cafes, faz bem as tabacarias, faz bem ao estado...faz bem a mta gente nao me lixem ...