Monday, August 21, 2006

O Melhor post de Sempre antes do próximo.

Enfim, cá estou eu de novo a olhar pa um ecrã e a teclar coisas parvas. Isto porque ter um blog é mesmo isso, escrever coisas parvas. Ora, cada português tem um blogger dentro de si, e com isto não quero insinuar coisas porcas, apenas me refiro ao pedaço de alma que o bom português guarda para poder dizer merda às cajadas. Ou ás queijadas, que até era bem melhor. Tartes de Nata, Pudins Cremes, etc. No fundo, Bolos ! Merdas aos Bolos. Bolos d Merda ? Ok, já chega.

Dito isto, passo ao que interessa. Interessa avança pelo meio campo, corta pá direita, finta um, fiNtA DOIS E É ... Merda. (Aconteceu muitas vezes no mundial)

Alguem reparou que o mundo começou a girar ao contrário ? E não é a musica dos Xutos. É memo a sério.

Ora vejamos, a moda decidiu pegar o estilo "retro" e voltar uns 30 anos atrás, o design automóvel decidiu pegar nos grandes carros de há "bués" e fazer tudo de novo (como exemplos, o Ford GT e o Mercedes SLR), até o cinema foi apanhado.

Ora imaginem lá que eles fizeram "Superman Returns" e esqueceram-se que o bacano tinha uma cadeira de rodas. Ou já era um caixão ?

Dito isto, não sei porque é que não podemos todos voltar po secundário e atrofiar à grande, como antigamente. Quem diz "como antigamente" poderia tambem dizer "num futuro distante", uma vez que ambas as realidades se aproximam a um ritmo desenfreado.

E os telemóveis ? Lembram-se como a tendência do futuro era fazer cada vez mais pequeno ? Peguem num N91 e digam lá se não voltámos à era dos tijolos...

Quando chegar à Segunda Guerra Mundial é que tá td fdd.

Ou pior, quando o nosso humor atingir niveis pré-históricos.


Deixando de puxar pela imaginação, vou indignar-me.

E vou indignar-me contra a Lei que diz a que horas se pode começar a fazer "barulho".
(A atacar o Direito outra vez. Nem é de propósito, a Sofia que não se sinta atingida sff)

Não me refiro ao barulho da rua, nem dos pássaros, nem dos despertadores nem das rebarbadoras nem de pegadas nem nada disso. É mesmo o som daquele transeunte ainda em casa a tentar deitar abaixo a parede do tecto.
Os palhaços que dizem que a partir das 9 horas da manhã, que por acaso é hora de deitar pa muita gente, não pensaram decerto o mal-estar e o desconforto que um fulano tem quando acorda com o vizinho do lado a martelar a parede. Ou o tecto. Principalmente quando ele não pára. Ele, porque ela estar a bater ... enfim, adiante.

Isso, e os pasteis de Belém. Quem diz áqueles palhaços que aquilo são pastéis de nata ?! Ou melhor, Pastéis-de-Leite-Com-18-a-60-anos.

Ok, Desindignei-me.

"Uma série de pegadas ... Um tecto branco ... Um blog sem nexo. Aglomerado. Numa Internet perto de si"

Alturas - Só pa não começarem a dizer que foi o Sôr Lemos. Que podia ter sido, mas não foi =)

4 comments:

Anonymous said...

muito bem senhor alturas! muito bem mesmo....

Isabel Paixão said...

Estou maravilhada.. palavra de honra que estou...

Anonymous said...

Hmmm tás a ver o pedro? "alguns nadas"? acho que o mesmo se aplica a ti :D

seu anti-social de merda...

Sofia Paixão said...

A sofia não se sente de todo indignada caro Alturas. 9 da manhã é sem dúvida uma hora a respeitar em termos de poluição sonora. "Oh mãe acabei de me deitar, mas tas a gozar ou k?" desculpem-me... entusiasmei-me! Não te preocupes, que é uma matéria a que eu irei dar merecida atenção aquando da minha nomeação como juiza conselheira. Vai contra o artº 25 "Direito à integridade pessoal" número 2 - "Ninguem pode ser submetido a tortura, nem a tratos [..] cruéis [..] ou desumanos" Quem se deita às 6 da manhã merece ter 8 horas de sono completas! o peixe já tá morto, não vai fugir da mesa, pode esperar até que eu acorde!!! Desculpem-me demasiado entuasiasmo novamente... vou-me calar agora e escrever uma porposta à Assemblia da República e pôr um anúncio no jornal à procura de novos pais.