Sunday, August 13, 2006

O-Candelabro-anteriormente-conhecido-por-Post

Poizé, mais uma vez remeto um blog como resposta a uma inebriante (I'm on fire, totalmente) frase posta por uma das nossas leitoras assíduas. Ou não.

Todo e qualquer gajo ou broa que se preze chega a um ponto da sua vida em que tem de decidir se prefere ingressar no ensino superior ou ir pedir boleia às esquinas das ruas escuras, ou ambas.

No meio disto tudo, eu decidi que havia de entrar po Técnico e cá estou eu. O que lamento é que certas e determinadas pessoas decidam que alguma coisa fora do Técnico possa ser considerada Ensino Superior.

Como por exemplo, Direito.

Como raio pode um curso chamar-se "Licenciatura em Direito" (ou o k raio for), se 99.9% dos alunos não sabe o que é um angulo recto ? Os Engenheiros é que fazem as coisas direitas porra, não é preciso mudar os prédios de acordo com o que o Governo quer e ninguém nos vem cá pedir indemnizações por terem levado com um balde de ácido nítrico.

Mas aqueles palermas do curso Torto acham por força que são donos disto tudo. Por isso é que há uns 50 anos andavamos de carroça e o limite de velocidade era 120 e agora podia ter tudo Ford T's e continua a ser o memo limite. Estranhamente, o limite de alcoolémia baixa. O Leite deve tar quase a cortar os pulsos.

Mas tudo isto é suportavel e compreensivel, mesmo que seja ridiculo. Nós do IST conseguimos inventar uma palermice qualquer razoavel para que eles se sintam bem a estudar resmas inteiras de papel, e ainda se sintam bem com eles próprios. A malta do IST é tão altruista como boa. Ou bom, como é caso dos gajos.

O que não compreendo é como é que, mesmo depois de tudo isto, nos venham cá dizer que o Direito é mais que a Engenharia... POR FAVOR!

À malta do IST, uma pequena vénia por sermos quem somos. Ao resto, um obrigado por terem paxorra pa fazerem o que sobra depois e nós cá tarmos ... À maninha da Isabel, olha po tecto.

Uma pegada pequena para mim ... mas enorme pa muita gente.



Venham de lá comments que isto foi feito à toa.

Alturas

8 comments:

Isabel Paixão said...

Ai se a minha mana vê isto lol...

Sofia Paixão said...

Resposta ao inebriante post:

Caro Lemos, a tua prespectiva do ensino superior é tao reduzida como o tamanhinho das sebentas (juro k cada vez k oiço esta palavra me dá vontade de rir) que vcs têm para estudar. E essa cena da vénia é mto formal pa kem anda no técnico, kk dia inda te confundem com algum aluno de humanidades (assim como ao usares palavras como inebriante). Habilita-te, que kndo eu fôr juiza, não ha ca licenças de construçao pa ninguem! Hoje não tou mto inspirada, hei-de de responder ah altura (pelo menos dos meus calhamaços) no meu blog um dia destes. Até lá boas analises (ao cerebro)=P ***

Lemos said...

Depois das palavras do Alturas, escritas aqui neste blog, a próposito das evoluções das pessoas, e que passo a citar: "Entao o Lemos não evolui ? Espero k nao. Jah me sinto abaixo do nivel dele, se o gajo vira super sayan ta td fdd." , vêm agora pessoas provar como ele tava errado. E ainda bem.

De facto apesar da resposta da Sofia Paixão estar endereçada a mim, não fui eu o autor de tão intoxicante post ( inebriante já está muito batido). Quanto a esse mesmo comment, só queria saber o que é que aconteceu áquelas pessoas que dizem que o tamanho não é documento...

Falando do Post em si...
Ninguém nos vem pedir indemnizações por terem levado com um balde de ác. Nítrico ?! Já fui chulado outra vez... Quanto aos Ford's T acho que nem 50km/h atingiam mas concordo com o principio, e é mesmo por isso, que o Leite diz que não tira a carta, lixando assim o próximo, que tem de estar sóbrio e aturar o homem...

Quanto ás palermices que a gente inventa, bem, este blog chega bem como demonstração, e assim já damos trabalho ao ppl de Torto, pa tentarem arranjar maneira de demonstrarem segundo lá os códigos deles ( Armados em Dan Brown ), que o nosso lugar não é em por aí em liberdade, mas numa qualquer instituição para pessoas com problemas mentais ( Que não temos !!! )

Mas por outro lado, percebe-se claramente as opiniões do ppl de Direito ( Torto, Esquinado, Curvo, como-lhe-quiserem-chamar), pois é evidente, que eles ( e elas também, que o Aglomerado não discrimina, só atrufia ), não estão cientes, e conhecedores daquilo que é ( ou poderá ser ), o 29º Segredo de Fátima...

Há Pegadas No Tecto!

Sofia Paixão said...

Só para deixar aki bem claro, que a excelentissima minha irmã me disse que o tal inebriante post tnha sido escrito pelo carissimo bloger Lemos e não pelo carissimo Bloger Alturas. A mim pareceu-me que tal tema de discussão deveria ter sido iniciado pelo carissimo bloger Alturas já citado, devido ao breve meeting de 2 horas em dia de oral de Direito Administrativo dedicado a este tipo de questões filosofico-antropológicas. Não nos podemos esquecer que começamos pelas tribos da Amazónia, por isso metam antropologia nisso. O equivoco em relação ao autor, de tal infame calúnia sobre a qual o post se debruça, é da total responsabilidade portanto, de Isabel Paixão. As minhas mais sinceras desculpas, e onde se lê "Caro Lemos" deverá ler-se "Caro Alturas".

Tenho dito.

Isabel Paixão said...

Pá proxima assinem, que assim eu confundo-me.. mas palavra de honra que me parecia a escrita do Lemos.. Mas sendo assim... ja tinha saudades tuas alturaaaaaaas =)

Lemos said...

Cara Sofia... Que nos confundas, não há grande problema, não deve desencadear o Apocalipse... Agora... Que Blogger Alturas leve maiuscula, e Blogger Lemos não... Isso sim... pode provocar uma reacção em cadeia que culminará com a queda da lua na Terra, e com a Terra a cair no Sol, e a Via Lactea, a transformar-se num fantástico McFlurry, com um sabor galáctico...

Posto isto, queria apenas dar uma pequena informação complementar... O tal breve meeting, teve continuação por mais uma hora aprox. e depois nós ainda tivemos tempo de incluir na discussão as seguintes áreas : Filosofia, Sociologia, Psicologia, Economia, Biologia, Quimica, Fisica, etc...

Sim, etc é uma área...

Quanto á Isabel, ainda hás de explicar o que é " a escrita do Lemos" ...=P

Olhem, Pegadas Tectais para vós

Anonymous said...

Não é o tamanho da sebenta que importa, mas sim a sabedoria que nela se encontra. E mais não digo...

Isabel Paixão said...

Falou a mãe.. tá tudo dito!