Sunday, August 27, 2006

In Loving Memory

Chega sempre uma altura da vida em que temos que nos despedir de alguém, ou de algo... É sempre assim, com todas as pessoas, com todas as coisas...
Mas nós fomos grandes... Talvez não os maiores, mas grande no entanto...
Em tantos cafés, cinemas, restaurantes... em todas as ruas, avenidas, becos e vielas... Até no Super Arraial, e no Sudoeste... Tivemos lá!! Marcámos a diferença...

Bons velhos tempos...

Não serás esquecido...

...




Lemos

Monday, August 21, 2006

O Melhor post de Sempre antes do próximo.

Enfim, cá estou eu de novo a olhar pa um ecrã e a teclar coisas parvas. Isto porque ter um blog é mesmo isso, escrever coisas parvas. Ora, cada português tem um blogger dentro de si, e com isto não quero insinuar coisas porcas, apenas me refiro ao pedaço de alma que o bom português guarda para poder dizer merda às cajadas. Ou ás queijadas, que até era bem melhor. Tartes de Nata, Pudins Cremes, etc. No fundo, Bolos ! Merdas aos Bolos. Bolos d Merda ? Ok, já chega.

Dito isto, passo ao que interessa. Interessa avança pelo meio campo, corta pá direita, finta um, fiNtA DOIS E É ... Merda. (Aconteceu muitas vezes no mundial)

Alguem reparou que o mundo começou a girar ao contrário ? E não é a musica dos Xutos. É memo a sério.

Ora vejamos, a moda decidiu pegar o estilo "retro" e voltar uns 30 anos atrás, o design automóvel decidiu pegar nos grandes carros de há "bués" e fazer tudo de novo (como exemplos, o Ford GT e o Mercedes SLR), até o cinema foi apanhado.

Ora imaginem lá que eles fizeram "Superman Returns" e esqueceram-se que o bacano tinha uma cadeira de rodas. Ou já era um caixão ?

Dito isto, não sei porque é que não podemos todos voltar po secundário e atrofiar à grande, como antigamente. Quem diz "como antigamente" poderia tambem dizer "num futuro distante", uma vez que ambas as realidades se aproximam a um ritmo desenfreado.

E os telemóveis ? Lembram-se como a tendência do futuro era fazer cada vez mais pequeno ? Peguem num N91 e digam lá se não voltámos à era dos tijolos...

Quando chegar à Segunda Guerra Mundial é que tá td fdd.

Ou pior, quando o nosso humor atingir niveis pré-históricos.


Deixando de puxar pela imaginação, vou indignar-me.

E vou indignar-me contra a Lei que diz a que horas se pode começar a fazer "barulho".
(A atacar o Direito outra vez. Nem é de propósito, a Sofia que não se sinta atingida sff)

Não me refiro ao barulho da rua, nem dos pássaros, nem dos despertadores nem das rebarbadoras nem de pegadas nem nada disso. É mesmo o som daquele transeunte ainda em casa a tentar deitar abaixo a parede do tecto.
Os palhaços que dizem que a partir das 9 horas da manhã, que por acaso é hora de deitar pa muita gente, não pensaram decerto o mal-estar e o desconforto que um fulano tem quando acorda com o vizinho do lado a martelar a parede. Ou o tecto. Principalmente quando ele não pára. Ele, porque ela estar a bater ... enfim, adiante.

Isso, e os pasteis de Belém. Quem diz áqueles palhaços que aquilo são pastéis de nata ?! Ou melhor, Pastéis-de-Leite-Com-18-a-60-anos.

Ok, Desindignei-me.

"Uma série de pegadas ... Um tecto branco ... Um blog sem nexo. Aglomerado. Numa Internet perto de si"

Alturas - Só pa não começarem a dizer que foi o Sôr Lemos. Que podia ter sido, mas não foi =)

Sunday, August 13, 2006

O-Candelabro-anteriormente-conhecido-por-Post

Poizé, mais uma vez remeto um blog como resposta a uma inebriante (I'm on fire, totalmente) frase posta por uma das nossas leitoras assíduas. Ou não.

Todo e qualquer gajo ou broa que se preze chega a um ponto da sua vida em que tem de decidir se prefere ingressar no ensino superior ou ir pedir boleia às esquinas das ruas escuras, ou ambas.

No meio disto tudo, eu decidi que havia de entrar po Técnico e cá estou eu. O que lamento é que certas e determinadas pessoas decidam que alguma coisa fora do Técnico possa ser considerada Ensino Superior.

Como por exemplo, Direito.

Como raio pode um curso chamar-se "Licenciatura em Direito" (ou o k raio for), se 99.9% dos alunos não sabe o que é um angulo recto ? Os Engenheiros é que fazem as coisas direitas porra, não é preciso mudar os prédios de acordo com o que o Governo quer e ninguém nos vem cá pedir indemnizações por terem levado com um balde de ácido nítrico.

Mas aqueles palermas do curso Torto acham por força que são donos disto tudo. Por isso é que há uns 50 anos andavamos de carroça e o limite de velocidade era 120 e agora podia ter tudo Ford T's e continua a ser o memo limite. Estranhamente, o limite de alcoolémia baixa. O Leite deve tar quase a cortar os pulsos.

Mas tudo isto é suportavel e compreensivel, mesmo que seja ridiculo. Nós do IST conseguimos inventar uma palermice qualquer razoavel para que eles se sintam bem a estudar resmas inteiras de papel, e ainda se sintam bem com eles próprios. A malta do IST é tão altruista como boa. Ou bom, como é caso dos gajos.

O que não compreendo é como é que, mesmo depois de tudo isto, nos venham cá dizer que o Direito é mais que a Engenharia... POR FAVOR!

À malta do IST, uma pequena vénia por sermos quem somos. Ao resto, um obrigado por terem paxorra pa fazerem o que sobra depois e nós cá tarmos ... À maninha da Isabel, olha po tecto.

Uma pegada pequena para mim ... mas enorme pa muita gente.



Venham de lá comments que isto foi feito à toa.

Alturas